Actividades

A Fundação para Estudos Shamânicos (FSS) é dedicada à preservação, estudo e ensino de conhecimento xamânico para o bem-estar de todos. Juntamente com inúmeros seminários, o FSS realizou um amplo espectro de projetos para promover esses objetivos. As descobertas desses programas estratégicos são posteriormente integradas aos formatos da FSS em todo o mundo.

PRESERVAÇÃO
Por solicitação, a FSS apóia atividades que preservam ou revivem as tradições xamânicas perdidas. Até agora, a FSS apoiou iniciativas na Ásia Central e na Sibéria, Samilândia, Austrália, Canadá, nos EUA continentais e no Alasca, na Bacia Amazônica e em outros lugares. Além disso, o programa "Tesouros Vivos do Xamanismo" oferece ajuda para apoiar o trabalho em curso de xamãs extraordinários, ao longo da vida, garantindo a transmissão de seus conhecimentos e a sobrevivência da tradição.

PESQUISA
Desde os seus primeiros dias, a Fundação para os Estudos Xamanicos vem realizando diversos projetos de pesquisa. Estes incluem: o programa "Shamanic Healing"; o projeto "Mapeamento da realidade não-quotidiana" (MONOR), que inclui o maior banco de dados mundiais de relatórios transcultural sobre viagens shamanic; e o "Shamanic Knowledge Conservatory", uma coleção única de artefatos xamânicos, literatura, notas de campo, fotografias, material audiovisual, etc. Este trabalho não só contribui para o progresso da pesquisa científica no trabalho xamânico, mas também adquire conhecimento essencial e torna-o acessível.

TRANSMISSÃO
A Fundação para Estudos Xamânicos anualmente oferece várias centenas de seminários de xamanismo em todo o mundo, contribuindo de forma fundamental para a preservação e evolução do xamanismo nas sociedades modernas.

Para uma visão geral dos seminários oferecidos na Europa, consulte

Seminário básico aqui!

Seminários avançados aqui!

Para mais informações sobre o programa e as atividades do FSS, consulte www.shamanism.org/fssinfo/fsswork.html.

Para conhecer os seminários da FSS em Portugal continental contacte:

Luís Gonçalves Louro
Tel: +351 966 086 551
Email: horizonte.xamanico@gmail.com

Para conhecer os seminários da FSS na Ilha da Madeira contacte:

Ana Umbelino
Tel: +351 962 436 787
Email: aumbelino@gmail.com

Página atualizada em Junho 2022