Divinação Xamanica

Em todas as culturas xamânica se utiliza a Viagem Xamânica, não só com a intenção de procurar respostas a questões pessoais mas também numa perspectiva de entreajuda – obter respostas para questões colocadas por outrem.

Através da Adivinhação – uma das tarefas clássicas dos xamãs- procuram-se e recebem-se respostas por revelação directa, por interacção com plantas e animais e utilizando cristais de quartzo. Os participantes neste workshop terão oportunidade de fazer viagens xamânicas para obter respostas para si próprios e para os seus colegas, adquirindo experiência na utilização de técnicas de Adivinhação testadas ao longo dos tempos.

Espíritos da Natureza

Os xamãs, desde sempre, trabalham com os Espíritos da Natureza que os ajudam a curar, sobreviver e obter conhecimento; aprendendo com as plantas e os animais, com as rochas e as montanhas, com os ventos e as águas, com o Sol, a Lua e as estrelas, ajudam as suas comunidades a viver em harmonia com o Universo.

Num mundo em desequilíbrio, a Via Xamânica é uma via espiritual que pode reensinar a respeitar a Natureza, a Terra e os seus habitantes. Como todos os nossos antepassados sabiam, a nossa sobrevivência depende da sobrevivência das outras espécies. Através da Viagem Xamânica podemos trabalhar nos vários níveis da realidade, para restaurar e manter a terra viva.

Trabalho Xamanico com os Sonhos

Neste seminário vamos explorar, na perspectiva xamânica, a natureza, significado e utilização dos sonhos a partir de práticas oriundas de várias culturas; teremos também oportunidade de aplicar este conhecimento à vida contemporânea.

Extracção Xamanica

Neste seminário os participantes serão iniciados no método de cura xamânica: extracção; inclui a capacidade de percepcionar e remover a dor ou doença de origem espiritual. Este treino destina-se a todos os que queiram utilizar este método para ajudar outras pessoas; o seu objectivo não é obter cura pessoal.

Recomenda-se que os participantes neste seminário sejam pessoas habituadas a contactar os seus animais de poder e/ou mestres espirituais e que tenham confiança na sua capacidade de viajar xamanicamente.

Xamanismo, Morte e para além da Morte

Neste seminário os participantes aprendem a lidar com a morte na perspectiva xamânica, tanto como preparação para a sua própria morte, como para ajudar outras pessoas em situação terminal.

A experiência incluirá a familiarização com os reinos pós-morte, bem como a utilização da viagem xamânica para orientar outras pessoas antes, durante e depois de fazerem a sua passagem.

Treino em Recuperação de Alma

Na perspectiva xamânica, uma doença ou uma situação traumatizante na vida leva, muitas vezes, à perda de partes da alma. Os participantes neste treino aprenderão quais as causas que levam a esta situação, como encontrar as partes da alma perdidas, recuperá-las e trazê-las de volta a quem as perdeu; terão amplas oportunidades de experimentação tanto no papel de xamã como no de paciente. O treino inclui também viagens e rituais xamânicos para criar uma vida mais saudável, depois de receber este tratamento.

Pré-requisitos: A participação no "Caminho do Xamã" e nos seminários "Morte e para Além da Morte" e "Extracção Xamanica"

Para conhecer os seminários da FSS em Portugal continental contacte:

Luís Gonçalves Louro
Tel: +351 966 086 551
Email: horizonte.xamanico@gmail.com

Para conhecer os seminários da FSS na Ilha da Madeira contacte:

Ana Umbelino
Tel: +351 962 436 787
Email: aumbelino@gmail.com

Página atualizada em Junho 2022