O que é xamanismo essêncial
(core shamanism)?

O xamanismo essêncial consiste nos princípios e práticas universais ou quase universais do xamanismo que não estão ligados a nenhum grupo ou perspectiva cultural específica; tal como originado, pesquisado e desenvolvido por Michael Harner.

Como o Ocidente perdeu esmagadoramente seu conhecimento xamânico há séculos devido à opressão religiosa, os programas da Fundação em xamanismo essêncial destinam-se especialmente a que os ocidentais recuperem o acesso ao legado espiritual legítimo através de seminários e cursos de treino de qualidade.
O treino em xamanismo essêncial inclui ensinar os alunos a alterar sua consciência através de técnicas xamânicas clássicas livres de drogas, tal como a batida de tambor repetitiva, para que possam descobrir seus próprios recursos espirituais escondidos, transformar suas vidas e aprender a ajudar os outros.

Os programas de treino em xamanismo essêncial foram cuidadosamente projetados e cuidadosamente testados para fornecer uma autêntica experiência xamânica e resultados práticos.

Para mais informações sobre o xamanismo essêncial, veja Harner, Michael (2013): Cave and Cosmos: Shamanic Encounters with Another Reality. Berkeley: Livros do Atlântico Norte. Apêndice D, S. 251ff.

Para conhecer os seminários da FSS em Portugal continental contacte:

Luís Gonçalves Louro
Tel: +351 966 086 551
Email: horizonte.xamanico@gmail.com

Para conhecer os seminários da FSS na Ilha da Madeira contacte:

Ana Umbelino
Tel: +351 962 436 787
Email: aumbelino@gmail.com

Página atualizada em Junho 2022